skip to main | skip to sidebar

Menu

  • Ano 0
  • Únicos

Arquivo

  • ► 2011 (4)
    • ► janeiro (4)
  • ▼ 2010 (6)
    • ▼ setembro (1)
      • O fim seria um recomeço, ou apenas o fim MESMO?
    • ► agosto (5)
      • Doom não era o nome de um jogo?
      • E o Quarteto Fantástico, na verdade é um trio..
      • O Relâmpago que Avisa, amigo É
      • O Lado mais Difícil
      • Err..
untitled

O fim seria um recomeço, ou apenas o fim MESMO?

domingo, 5 de setembro de 2010

Ano 0 - 5º e Último Arauto

O que diziamos mesmo?
Victor correu para a mamãe! Há! O que há de bom nisso? Nada. Mas é tão engraçado o fato de um marmanjo correr para a mamãe no momento em que se sente acuado.
E assim prosseguimos, com o que havia sido tão adiado..
______________________________

Lá estava eu, no auge de minhas inúmeras carreiras ao mesmo tempo e no auge de um desespero que não me cabia sentir em relação a meus “recém-amigos”. Era incrível como tudo aquilo me angustiava a cada vez que o nome dos 3 passavam pelos meus olhos, ou pelos meus ouvidos..

- É TUDO CULPA DO VICTOR ! MALDITO ! Ainda acabo com a raça dele !

- John encare os fatos, você é um frango. Não acabaria com ninguém mesmo que quisessem.. HAHAHAHAHAAHA..

- E você é um otimista não é ?!

- Claro, antes otimista do que derrotado, concorda ?

- É, é. Mas estou pagando e quero é ajuda com meus problemas..

- Ah, então agora é assim ? Relação Patrão~Cliente ? Tudo bem, assim que vai ser seu frangote..

- Não foi o quê eu qu..

- Cale-se, conte o problema logo ou cobrarei mais caro pela seriedade.

- Eu definitivamente preciso de uma luz para fazer algo quanto a Scar, Victor e recentemente a Elizabeth que está na minha cola..

- Deixe tudo bem claro com Scar, resolva com Victor através de palavras e não ações.. E quanto a Elizabeth.. bem, torça pra segunda parte dar certo e não perderá seu emprego..

Incrível, eu tentava a cada momento ser mais intransigente e indiferente e não conseguia, tudo apontava claramente que eu estava envolvido até o pescoço nessa história confusa, e de um certo ponto Dantesco, linda e trágica.
Terminando os 30 minutos semanais, que já estavam se tornando diários, de John.. Fiz uma das atitudes mais desencorajadoras do mundo, decidi apontar três caminhos diferentes para cada uma das três peças. Aquilo estava ficando igual a um jogo de Xadrez, o problema é que de Peão, eu passei a ser o Cavalo, ou seja, a peça mais importante e talvez a única com a qual se ganha um jogo com facilidade..

- Alô, Scar?!

- Sou eu sim, quem fala ?!

- Ah, aqui é o –não revelarei meu nome-..
- Olá, tudo bem ?! – me questionou com uma voz temerosa.

- Tudo sim, e por aí, tudo certo ?

- Sim, apenas confusa.. porquê você está me ligando ?

- Bom, vou direto ao ponto até porquê enrolação é para os fracos.. Desista de um dos dois !

- O quê.. como assim ?!

- É exatamente isso, desista de um dos dois.. ou de Victor ou de John.. um amigo, ou o amor da sua vida.. é a única maneira funcional de tudo terminar ‘bem’ por mais doloroso que seja no começo.

- ...

- Acho que te choquei um pouco com a sugestão, mas era só isso que eu tinha pra dizer.. Scar, as tuas atitudes ‘manipulam’ o jogo em que você vive, decidem como as pessoas a seu redor ficam, nunca tomamos decisões assim baseadas no que queremos, e sim pensando em um “bem maior”. Mas se pararmos pra pensar.. não há bem maior, senão o nosso próprio bem. Se cuida Scar, e boa sorte.

E assim eu supostamente resolvi com Scar, afinal ela era a peça menos envolvida comigo, portanto era a com a que eu menos me preocupava já que a coisa toda começou com ela !
- Sim, eu coloco tudo na balança antes de pesar mais para um lado do quê para o outro –
Então, pela primeira vez despreocupado, e ouvindo minha bela música.. ouço claramente a porta do meu escritório sendo esmurrada, logo de cara imaginei que fosse Victor, até que vem a surpresa..

- John, a próxima vez que você me der um susto desses.. eu juro, JURO, que te processarei tanto que até seus filhos irão me pagar indenizações..

- VOCÊ É UM FILHO DUMA PUTA ! É só isso que vim aqui dizer, que você é um tremendo dum filho duma puta, arruinou tudo, TUDO ! Graças a você e seus planos geniais, Scar está indo embora e não quer que eu, ou Victor, vá atrás dela !

- Calma, e o que diabos eu tenho a ver com isso ?

- Ela já contou tudo, não precisa continuar fazendo teatrinho ! Sabemos que você aconselhou Scar a decidir de vez, e essa foi a decisão dela.. Largar tudo e todos para o bem dela, e supostamente para o meu bem !

- .. Realmente não sei o que dizer. Apenas que você é um tremendo dum fracassado !

- Eu ?! EU SOU O FRACASSADO ?! Você arruína a vida dos outros, e eu sou o fracassado ?!

- Ela disse para onde foi ?

- Disse..

- Para os dois ?

- Não, só para mim..

- E se ela é o amor da sua vida, o quê diabos o frango-fracassado-John está fazendo na minha frente ?!

- .... Não, não foi para que eu a seguisse..

- E foi para o quê ? Para enviar cartões de natal ? Pare de ser um merda e vá atrás dela se é ela quem você quer !

E John saiu, com um sorriso de canto de rosto e me disse um simples e singelo.. “Obrigado”.
Não entendi ao certo, mas aquilo me confortou demais e eu definitivamente nunca imaginei que uma palavra vinda de um homem iria me confortar, até porquê são pouquíssimos os que conseguem fazer isso –e eu até agradeço por estar dentre este seleto grupo.

- Um mês depois –
Eu recebi um calhamaço de notícias ! E Foram exatamente nesta ordem..
Primeiro um bilhete de John me avisando que conseguiu ficar numa boa com Scar, e que iria embora para ficar com ela onde quer que ela fosse. Eu realmente fiquei feliz pelo John, e ao mesmo tempo aflito sobre o que aconteceu com Victor.. E é então que chega a mais chocante notícia que eu poderia prever, e ela veio em forma de carta..

“ Caro – já disse que não revelarei meu nome – ,
Esta carta é na verdade um bilhete de despedida, sei que na verdade isso deveria estar indo para meus pais, ou melhor, minha mãe ou então meus amigos. Mas a verdade é que foi apenas você quem conseguiu me ouvir, me entender, e por mais duro que fosse para mim ter que aceitar, foi você quem conseguiu me abrir os olhos para o que estava fazendo e para o tempo que eu estava perdendo tentando alcançar algo que não seria nunca de meu “direito” ou ao qual eu jamais teria o valor que buscava..
Sei que você gosta de ir direto ao ponto, e serei breve.. Mas gostaria de lhe agradecer por tudo, e por nada que me fez. Esse bilhete de despedida, é ao mesmo tempo a minha sentença, é o caminho que escolhi deixar de viver para parar de sofrer.. Enquanto você lê este bilhete, eu termino de preparar o que irá me levar para um lugar melhor..
De qualquer maneira, Obrigado. ps: Victor.”

Pois bem, o grandalhão estava indo ao suicídio e eu me afogava ainda mais no meu mar de culpa.
Seria essa culpa, por acabar com o coração de alguém que parecia não sentir nada? Ou por indiretamente condenar um homem a morte pelas próprias mãos ?!
Não terminei de pensar nisso, e segui em direção ao único lugar em que Victor poderia ter pensado que eu ou qualquer outra pessoa não o acharia..Mom’s House.
Chegando lá, era tarde demais.. Infelizmente vi a cena mais chocante e triste que uma pessoa gostaria de ver, ou principalmente ter que passar por. Elizabeth abraçava aos prantos o seu querido filho, que em sua frente havia se matado e pedido perdão a ela por tudo que já havia feito.
Culpa, angústia, sofrimento. São coisas que jamais pensamos sentir devido a nossas atitudes, que jamais poderíamos imaginar ter de sentir em nossa própria pele para saber o que nos aguarda a frente. Victor, Elizabeth, Scar e John.. Quatro peças que me levaram ao fundo do poço em menos de 2 meses.
Um final feliz, e dois tristes para uma mesma história. Porquê dois ? Pois larguei meu emprego, vendi tudo que poderia vender, fiquei com as roupas do corpo, vaguei sem direção alguma e sem saber o que me esperava a cada esquina, doei todo o dinheiro que ajuntei durante uma vida penosa e talvez mais trágica do que eu sabia, e decidi que não escreveria mais sobre essa história, já que esse texto é o último que escreverei, afinal de contas.. Recém-mortos não escrevem estórias.

Postado por Renan Pinelli às 08:16 0 comentários    

Marcadores: Ano 0

Doom não era o nome de um jogo?

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ano 0 - 4º Arauto

 Até agora já chegou no..
Ponto em que eu temia, Eu estava envolvido indiretamente e sem o consentimento  deles, no meio da história de amor psicopata de Victor, na dúvida de Scar e no conto de fadas de John.. E o pior, os três buscavam algo em mim que eu não poderia “encontrar” para eles... Até que a jovem e bela ruiva Scar me disse:
 ______________________________________

- Não quero me livrar de nenhum deles, gosto muito desse meu amigo (ela não havia citado o nome do Victor, mas algo no tom dela denunciava que era ele) e sinto que estou amando o John  (realmente parecia estar amando o John, porque só citou o nome dele).. O que eu gostaria era de “uma luz” para resolver essa história sem que ninguém saia machucado.

- Em todos os sentidos..

- Não entendi..

- Quis dizer em todos os sentidos de sentimento, tanto seu amigo quanto seu novo amor, o tal do John.. – mal sabia a jovem Scar, que John me procurou para conseguir se aproximar dela, e que o tal amigo me procurou para separá-los e acabou entrando em estado de fúria iminente quando não o ajudei , e que graças a isso o meu “todos os sentidos” se referia a integridade física de John– .

- Não quero machucar meu amigo, mas também não quero deixar o John... ele é interessante, bonito e me faz feliz desde o momento em que perdi o ar enquanto ele vinha em minha direção..

- Que lindo.. Digo, entendo, entendo.

- O que você acha que pode fazer para me ajudar ?

- Nada :)

- Como Nada ?!

- Simples, as coisas sempre se acertam com o tempo e talvez a única “ajuda” possível, seria se o Victor e John se entendessem como “amigos da Scar”, você só não pode deixar que isso te confunda quanto ao sentimento que tem por ambos...

- Não é má idéia..

- Claro que não, fui eu quem pensou na possibilidade HAHAHAHA.

- Só uma coisa, como você sabia que o nome do meu amigo é Victor ?!

Pronto, num lapso de descuido eu me entreguei ao poço de Jacarés apaixonados! Como fui burro! E logo em seguida eu vi o furioso Victor atrás dela, e agradeci imensamente pela Dra. Sue dar “adesivos de identificação” aos pacientes, sim, aqueles adesivos iguais crianças usam em excursões escolares HAHAHAHAHAHA.. E então respondi calmamente:

- É porque tem um Victor atrás de você, e pelo olhar... Talvez seja o tal amigo..

Ela se virou assustada e torceu para que Victor não fizesse idéia de quem eu fosse, mas a frase daquele grande idiota denunciou tudo..

- Então você conhece a Scar ?!

- Victor, você o conhece também ?!

E lá estava eu, conhecendo os dois mais do que eles mesmo e me segurando para não rir da tragédia que estava diante dos meus olhos, e por mais trágico que possa parecer, meu celular não parava de tocar com o puto do John me ligando HAHAHAHAHA... Sim, era literalmente “rir para não chorar”.

E acho que Victor teve um certo lapso de senso e viu que seria melhor deixar Scar sem saber que ele também me conhecia..

- Não, Nossa que engano meu !

- ?!

- Ele parece muito um grande amigo que tenho, um amigo a quem eu costumo contar problemas e “desabafar”.. um tanto quanto confidente.

- Hahaha, que grande engano não ?! E então Victor, o que faz por aqui ?

- Ah, nada demais.. Estava de passagem e vi que você estava aqui dentro, e como achei que ele fosse um amigo antigo, decidi entrar para te cumprimentar e tirar a certeza de quem estava aqui... Mas já estou indo, não se preocupe. Até mais Scar!

- Entendo, bom.. Até mais Victor!

- Até mais... “Amigo”.

E Victor passou por mim e deu um leve tapinha em meu ombro, aquilo literalmente me jogou no chão... Eu sabia que o maníaco-psicopata-amoroso-Victor, iria me procurar para saber o que Scar queria comigo e pela reação dela, ele deve ter deduzido que tem relação com ele... Droga, mais um ditado... eu estava “mais perdido do que cego em tiroteio”.
Decidi me levantar e falar com John, que pelo jeito estava num fogo terrível já que havia me ligado cerca de 14 vezes.

- Pois não ?!

- Finalmente!

- Calma... Quem fala ?!

- Sou eu, John... Não lembra de mim ?! Porra, o que você anda bebendo !?

- Ahh, John... então, eu havia pedido uma pizza de mussarela a pouco tempo e. ..

- Para de graça, eu preciso da sua ajuda!

- Isso eu sei John, mas então... a pizza era de mussarela e até agora não chegou...

- É sobre a Scar !

- Não me diga.. O que foi agora ?!

- Eu estava passando perto do “Golden Tea”  e vi um cara conversando com ela –há, ele não me reconheceu!- E logo em seguida, eu vi o Victor entrando lá e indo até ela!

- Tá bom, uma reunião de amigos e o que tem de mais nisso ?

- Ela parecia aflita e levou um baita susto quando o Victor apareceu, acho que ela estava falando sobre ele, ou sobre mim, ou sobre eles !

- John, John... você está entrando em pânico, seu carro está parado ?

- Está sim.

- Ótimo, meu “seguro paciente” não cobre acidentes causados por desespero.

- Preciso que você me ajude a descobrir quem era o cara... Se ele é um alguém “feito você”.

Me senti um monstro, mas tudo bem..

- Não existe um alguém “feito eu” meu caro John, Sou único e tão bom no que faço que não sobra espaço para concorrência.. HAHAHAHAHAHAHA.

- Bem, assim fico mais tranqüilo... e preocupado.. Por um acaso o cara não era você, era ?!

Há! Ele havia descoberto a charada e pior, nem sabia disso! Me senti na obrigação de contar, mas não no momento.

- John,  irei entrar num túnel.. daqui a pouco você me liga, pois não gastarei meus 30 minutos se você não pagar por eles HAHAHAHAHA.

- Tudo bem, só me diga que não era você..

- Pois então, Era..

E entrei no túnel chamado “botão de desligar”, creio que John não havia tido tempo de ouvir o que falei, então fiquei tranqüilo e fabulando quando iria jogar a tempestade sobre ele..
Me dirigi a mesa novamente, e vi Scar chorando. Aquilo cortou e indagou meu coração, principalmente porque mulheres bonitas não devem chorar daquela forma, ainda mais quando um cara feito eu tem idéia do que pode ser o motivo...

- O que houve ?

- Nada, nada não.. Só estava aqui imaginando como isso tudo pode terminar.

- Primeiro, não imagine como as coisas vão TERMINAR, o término é muito imprevisível para ser definido com poucas palavras e possibilidades. Então, fica tranqüila que você ainda vai conseguir acertar tudo.

- E se não conseguir ?!

- Ai tudo termina e seria um contrário ao “Felizes para Sempre”..
- Não, não vou deixar que chegue a isso..

- Bom saber! Scar, tenho que ir... qualquer coisa, me ligue.. aliás, são 100 pilas e depois você acerta..

- Mas não era 50 por 15 minutos ?!

- Sim, mas são 50 a CADA 15 minutos, e estamos aqui a meia-hora... e caso eu não vá embora nos próximos 40 segundos, são mais 50..

- O que você ainda está fazendo aqui ?! VAI !

Dei risada, me despedi e fui em direção a meu carro...Por um instante admirei a perspicácia de Scar, e por outro instante vi o quão inocente essa garota era e o mal que ela poderia semear em quatro pessoas, agora quatro pois estou indiretamente sendo o centro da história.

Veja só como é engraçado, uma pessoa se apaixona, faz outra se apaixonar, ambos apaixonados anulam a paixão de outro alguém... E agora complementarei a história com fato mais chocante de todos..

- Cara, É o John! Tenho uma coisa a dizer e tenho medo que isso me atrapalhe com a Scar.. A minha chefa no escritório me chamou de canto e falou que o Victor pediu demissão por minha culpa, minha e da Scar! E como ele era, segundo ela, um ótimo redator... Eu, justo EU! Teria que ir atrás dele e trazê-lo de volta não importando os meios!

Imaginei o que diabos a “chefa” do John teria a ver com a história, e então percebo o fato mais engraçado e medonho de todos... Doom, Elizabeth Doom.
COMO O MUNDO É QUADRADO, NÃO ACHAM ?!


Postado por Renan Pinelli às 16:12 0 comentários    

Marcadores: Ano 0

E o Quarteto Fantástico, na verdade é um trio..

sábado, 28 de agosto de 2010

Ano 0 - 3º Arauto

O Drama até aqui
John conseguiu o tão esperado encontro com Scar, e saiu ganhando um beijo e uma noite dos sonhos com a garota que tanto desejava... O Que não esperávamos era que o meu próximo diamante a ser lapidado seria o temido Victor, que a tanto tempo causou insegurança ao John...
______________________

- Então.. seu nome é Victor certo ?!

- Exato.. ainda não sei o seu..

- Certo, certo... Vamos começar Victor. Você me disse que acredita estar apaixonado por uma garota enrolada, é isso?!

- Sim, é o seguinte...

E então Victor me contou que tinha uma paixão secreta pela sua companheira antiga de trabalho, uma garota chamada Scar. Segundo ele, os dois sempre foram ótimos amigos e de uns tempos pra cá, ela vivia comentando com ele sobre ter interesse em um cara do escritório que vivia olhando para ela – Não sei porquê, mas isso é tão a cara do John – Até que segundo Victor..

- ... E ela veio hoje em minha casa, em meio ao MEU aniversário dizer que dormiu com o tal cara, e ainda por cima acredita estar apaixonada por ele!

- Inacreditável meu caro Victor, Inacreditável...

- Eu também acho, muita cara de pau dela não acha?! E Ainda mais por nunca ter notado todas as minhas aproximações!

- Não era disso que falava... mas isso também é inacreditável. Vejamos, e como você espera que eu consiga lhe ajudar?!

- Bem, o Sr. ..

- Sr. uma vírgula!

- Me desculpe, como eu dizia.. você é dito como o único que pode ajudar em casos de amor desse tipo, em que uma pessoa ama a outra e tem dificuldades... Achei que você pudesse me encaminhar a conquistar Scar e mostrar que eu realmente a amo.

- ... Você acertou. E ao mesmo tempo errou.

- Por quê ?!

- Por quê eu sou capaz de ajudar com tudo isso, menos quando existe um outro alguém na história. Não sou do tipo que desfaz relacionamentos para iniciar outro só por estar sendo pago por isso.

- Isso significa que você não vai me ajudar ? Não importa o quanto eu insista ou pague ?!

- Exatamente, infelizmente não posso lhe ajudar. Eu sinto muito.

Não sei porquê senti um frio na espinha quando Victor abaixou a cabeça, cerrou os punhos e logo em seguida levantou num lapso de raiva gritando:

- FILHO DA MÃE! Ajuda é o caralho, eu vou é acabar com a raça desse outro cara! Não preciso de você e dos seus métodos psicológicos pra me ajudar a conseguir o que quero..

- *BEEP* Segurança, tem um maníaco amoroso em minha sala, vocês poderiam vir removê-lo daqui ?!

E foi assim que eu “me livrei” do Victor, porém acabei arranjando um problema ao John. E Então tentei explicar tudo ao John dando 30 minutos de graça para ele Hahahahahaha.

- VOCÊ FEZ O QUÊ ?!?!

- Disse que não o ajudaria, você por um acaso é surdo ?!

- Tem noção do problema que arranjou pra mim ?! Ele vai tentar me matar !!

- Não, ele não vai não.

- E como você pode ter tanta certeza ?!

- Vai me deixar terminar a história ?!

- Continue..

Voltando ao momento em que a segurança do prédio estava retirando o Victor do meu local de trabalho...

- VOCÊ E ELE PAGARÃO CARO PELO QUE ESTÃO FAZENDO COMIGO !!

- Eu não fiz nada, muito menos o tal cara que você citou...

- FIZERAM SIM! OLHA O MEU ESTADO, VOCÊ NÃO VAI ME AJUDAR, E ELE ME JOGOU NA PIOR FOÇA QUE UM HOMEM PODE CAIR NA VIDA!

- Relaxa, eu irei te apresentar para uma pessoa e tenho certeza que ela vai te ajudar...

- E quem é ela ?!

- ... Dra. Sue.

- Nunca ouvi falar...

- Só atende por recomendação... Então não se preocupe, ela vai tomar conta de você.

- “Obrigado”.

- Ta, ta, sai fora vai... Psicopata.

- Você disse algo ?!

- Vá com Deus e dirija com cuidado.
Naquele momento, eu o enviei para a Dra. Sue... que mal saberia o Victor que ela é uma Psicóloga de casos extremos, ou seja, dos maníacos amorosos. E que para o azar dele, ela era 1000 vezes pior do que eu.

- Boa cara, muito boa!

- Eu sei John... E agora você me deve mais 100 pratas.

- Por esse favor ?!

- Não, pelos outros 30 minutos depois daqueles 30 de graça HAHAHAHAHAHAHA.

- Porquê eu sempre caio nessa ?!

- Porque eu sou envolvente HAHAHAHAHAHA. Se cuida meu amigo, e boa sorte com a Scar.

Fechei a porta para o John e logo em seguida recebi uma ligação, era da Sue. Ela disse que Victor surtou em seu consultório e jurou vingança ao John, agora ele sabia quem era o cara, ou seja, ele sabia que se chamava John e jurou ir atrás dele custe o que custar.
Logo a história de amor de John estava prestes a se tornar no pior romance policial psicótico existente, e o pior, talvez eu fosse a causa de tudo isso por mais indiretamente que minhas palavras tivessem sido. Até que de repente...

- Alô ?!

- Alô, por um acaso você é “aquele” que ajuda em casos de amor ?!
Era uma voz feminina e parecia confiante no que procurava ao me ligar.
- Sou eu sim, você gostaria de marcar um encontro em algum lugar ?

- Sim, gostaria de encontrá-lo no “Golden Tea”, estarei usando um vestido preto.

- Certo, dentro de 30 minutos estarei lá, pode deixar que eu a procuro.

Me lembro que John havia me dito que Scar gostava de preto, e usava roupas leves e sem muitos detalhes... Se essa mulher do telefone tiver cabelos vermelhos. Estarei mais enrolado do que jamais poderia imaginar.
Prossegui ao “Golden Tea” e o pior aconteceu, encontrei Scar. Mas o problema mesmo ainda estava por vir, quando ela soltou as primeiras frases...

- Me chamo Scar, e tenho um grande problema. Estou apaixonada por um homem que conheci a pouco tempo, mas sinto que um grande amigo está sofrendo por isso.

Meu sangue correu intensamente pelas veias quando senti meu celular tocando, e ao olhar para o visor estava escrito... “John’s Call”.

Lá estava eu, metido no triângulo amoroso de John, Scar e Victor. E pior, tentando tomar conta dos três lados ao mesmo tempo. Só o que sei é que.. A Tempestade está por vir.

Postado por Renan Pinelli às 14:15 0 comentários    

Marcadores: Ano 0

O Relâmpago que Avisa, amigo É

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ano 0 - 2º Arauto

A História até aqui
John me pediu conselhos para se aproximar de Scar e despertar interesse na garota, o problema.. Havia um tal de Doom participando de penetra na história, e isso, ainda iria trazer muuitos problemas ao John...
________________________________

Numa bela manhã de sexta-feira, John decidiu sair de sua mesa e ir até Scar, apenas como um curioso e procurar saber mais sobre o que ela gostava de fazer..

- Olá, seu nome é Scar não é ?!

- É sim, o seu éé ... ?

- Ah, que grosseria a minha.. Me chamo John.

- Olá John.. uhm... entããão.. ?

*John ficou mais vermelho do quê pimenta mexicana!* - Uhm.. Gostaria de saber se.. você estaria.. interessada em.. sair hoje a noite ?!

- Não...

- Certo.. Desculpe o incomodo..

E quando John estava desolado e dando as costas a Scar, se sentindo o mais idiota dos idiotas...

- Eu quis dizer... Não hoje.. Podemos marcar para outro dia..

- Claro, claro... Acho que hoje está muito encima da hora..

*Minha intervenção*

- BOA JOHN! E aí, pra quando marcou ?

- Não marquei..

- COMO NÃO SEU INÚTIL ?! Ela te deu todos os sinais de “quem será esse imbecil” e você ainda assim não se tornou interessante a ponto dela te procurar ?! Meu deus, o que estou fazendo aqui ?!

- Calma, calma... Quando disse que não marquei, é porque quem marcou foi a Scar!

- Ah, agora sim você está esclarecendo as coisas... seja mais específico da próxima vez, caso você me cause um infarto a conta ainda vai chegar na sua casa..

- HAHAHAHAHA... Ela meio que me convidou a ir ao Shopping com ela, se não me engano, ela fará compras e depois iremos jantar..

- Péssimo John, péssimo... Shoppings e compras são as piores situações que se poderia arranjar para despertar o interesse feminino... Principalmente se tudo isso irá te despertar fome e ainda irão jantar. Por um acaso você parou para pensar que pode passar vergonha na hora do jantar de tão faminto que estará devido as horas intermináveis de compras ?!

- Droga! Não havia pensado por esse lado... Mas também posso ser agradável durante as compras dela não posso ?

- Deve! Principalmente se ela pedir sua opinião... E tente obter certas informações, como cores prediletas e tudo mais, ANTES, dela começar a comprar..

- Ok!

- Mas não é sobre compras que estamos falando... Agora vá... 30 minutos andam sendo muito pouco HAHAHAHA..

- Caralho, já acabou de novo!?

- Sim, e odeio ser mensageiro de péssimas notícias, mas se quiser mais um tempinho... a bandeira 2 começa a rodar a partir das 18h..

- Não, não, tudo bem.. Estou indo. Amanhã eu voltarei para contar como foi.

- Certo,certo... Escreva um diário. :)

E então John foi ao encontro com Scar, ou melhor... as compras...
Scar chegou pontualmente as 20h como haviam combinado, isso é ótimo pois dá a impressão de que atrasos não fazem o perfil dela.
Ela usava uma blusa comum branca, calça preta e um sapato de perfil baixo.. A principio não era do tipo que gostava de luxo, e sim do conforto. John notou que ela estava usando mais peças pretas do que branca (calça, sapato e bolsa).. e Então puxou assunto:

- Vejo que gosta de preto.. é sua cor predileta ?!

- Eu gosto de preto mas não muito, combina tanto com a blusa que não resisti a usar HAHAHAHA.

- Então, por onde começaremos ?!

*Minha intervenção*
- JOHN, VOCÊ PERGUNTOU POR ONDE COMEÇARIAM ?! VOCÊ ESTÁ FICANDO LOUCO ?! Anyway... Prossiga..

E então John prosseguiu, me contou que depois de passarem por apenas 3 lojas (sim, apenas.. por ser uma mulher charmosa e bonita, foi incrível terem passado por tão poucas lojas) ela já havia feito suas compras e estava a disposição para o jantar..
Foram a um tal de ‘Flow’, para mim isso ainda é mentira, mas enfim... John se comportou feito um devido cavalheiro, não comeu muito, espero ela perguntar sobre como fariam com a conta para então pagar tudo e dar uma piscadinha para Scar e assim conseguiu arrancar um sorriso de sua garota.

- Bom, eu moro para a Zona Sul, ali perto do Jabaquara... você mora por perto ?!

- Pra ser sincero, eu moro na Zona Norte, quase chegando ao Tucuruvi..
- Então ficamos por aqui não é ?! Cada um segue para seu canto...
*John não sabia o porquê, mas Scar passou boa parte da noite mexendo em seu cabelo e então eu expliquei*

- JOHN SEU ANIMAL, ISSO FOI O MAIOR SINAL DEPOIS DAS CHAVES!

- O Quê?! Que sinal, sinal pra quê e que negócio de chaves é esse ?!

- John meu bom e velho cliente inexperiente... o sinal do cabelo é um gesto clássico e muitas vezes não notado que significa “Vem comigo, fica comigo pelo menos mais um pouco.” Ou seja, ela queria que você a levasse para casa! Ou pelo menos até a estação em que ela desceria.

- Hm.. Que bom que eu fiz isso!

- Ah, finalmente meus conselhos não estão sendo a toa..

John me contou que levou Scar até o apartamento dela, segundo ele ficava a 2 quadras da estação e não seria problema para voltar... Chegando lá, houve o seguinte diálogo:

- John, eu me diverti muito essa noite com você.. uhm.. nos vemos mais vezes ?!

- Acho que sim, trabalhamos no mesmo escritório..

- Hahahaha, não foi isso que quis dizer.. é que, gostei de sair com você..

- Bom, eu acho que podemos nos ver mais vezes sim.. Tem planos para o feriado ?!

- Ainda não, mas se você me incluir nos seus planos...

- Ótimo! Então.. o escritório estará fechado durante os próximos dias, com faremos pra nos falar... ?!

- Você sabe onde eu moro..

- Não quero parecer inconveniente...

- Tudo bem, então me liga.

Scar deu seu número ao John, que abriu um amplo sorriso ao ver aqueles 8 dígitos em sua frente e ao alcance da sua “discagem rápida”... John então reparou o sinal da Chave que havia lhe comentado..
Scar não queria entrar em casa, pois já estava interessada em John e então mexia incansavelmente na chave... até que o Sr. Fantástico John... fez o que tanto desejou..
*SMACK* Beijou Scar!
Surpresa, ela olhou e disse...

- Quer ficar mais tempo?!

- Não poderia querer outra coisa!

E então entraram no apartamento de Scar, e dali pra frente nem eu sei o que se passou... Só sei que John chegou aqui com um sorriso maior do que quando fiz a piada do masoquismo, e acreditem.. a piada havia sido ótima HAHAHAHAHAHAHAHA..

- Acho que estou apaixonado..

- Não diga isso ainda John, você só pode se apaixonar quando ver que ela também está.. me diga, o que ela fez no dia seguinte ?!

- Eu acordei e só havia um bilhete dizendo que ela teve que ir para casa de um amigo, acho que era aniversário dele ou algo assim, mas disse que iríamos nos encontrar em breve...

- Já vi quem é o Homem da relação...

- Como é que é ?!

- Digo..Qual o nome do “amigo” ?!

- Acho que era Victor... ou algo assim..

- Sr. Fantástico.. você pode estar se apaixonando por uma garota enrolada...

- Espero que não... realmente espero que não...

E assim John foi embora, pois novamente seus 30 minutos acabaram... O Que eu não esperava era que meu próximo ‘paciente’ ..

- Olá, Qual o seu nome e no que posso lhe aconselhar ?!

- Bom, meu nome é Victor e creio eu estar apaixonado por uma garota enrolada..

- MERDA!

- Algum problema ?!

- Ainda não meu caro Victor... Ainda não...

Postado por Renan Pinelli às 13:18 0 comentários    

Marcadores: Ano 0

O Lado mais Difícil

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ano 0 - 1º Arauto

Certa vez ... me chegou um caso de um homem chamado John, ele possuía um grande carinho por sua garota, vamos apenas chamá-la de Scar (e não me perguntem o porquê) o fato era de quê John queria muito namorar com Scar, porém ela de certa forma, o tratava mais como amigo do quê como um possível amor. Então ele me perguntou :
- Meu Caro amigo ... como você acha que posso fazer essa garota me ver mais seriamente ?

- Bom, compre roupas de couro, um chicote, óleos de massagem, muitas camisinhas e vá a luta.

Assustado ele responde – Isto é sério ?

- É claro que não seu imbecil, no máximo você conseguiria seria taxado de punheteiro masoquista com fetiche por couro.

- Hahahahaha, agora sério, como você acha que eu poderia fazer ela me notar ?

- Já fez algo para ela perceber que você existe ?

De forma um tanto quanto pensativa ele diz – Já!

- Sério ? E o quê fez e como foi ?

- Bem, uma vez ela precisou de guardanapo durante um dos intervalos e eu estava passando, e dei para ela os que tinha em mãos.

- Você é patético.

- Assim você me desanima...

- Se fosse para animar, te chamaria de garanhão do guardanapo, Hahahahaha. – logo em seguida prossigo – Dessa forma, você deveria tentar a roupa de couro hahahahaha, garanto que chamaria bastante atenção.

Ele ri, e novamente me exclama – E como poderei fazê-la me notar?

- Tente ser diferente, toda mulher possui um padrão de homem com o qual se relaciona ... tal qual, homens fortes são ditos como “mais desejados” por todas as mulheres. Porém esse conceito é tão relativo que acaba se tornando patético quando se trata de amor verdadeiro, até porque, não se trata de músculos ou luxo para se construir um amor.

- Entendo.

- Não entende não, se entendesse não estaria me pedindo ajuda.

- Desculpe.

- Aí está outro problema. Você se culpa demais por coisas totalmente relevantes e que nem sempre fazem diferença. Vejamos... Se você derrubasse um copo de vinho encima do vestido de sua garota, o que diria a ela

- Mil Desculpas?

- Correto. E o que diria se fosse água ao invés de vinho?

- Me Desculpe?

- Errado. Afinal água sempre seca e não mancha, portanto apenas um “Perdão” meio
seco, já valeria bem mais do que uma desculpa toda cheia de lamentações.

- Entendo, então o que você quer dizer é que até as palavras podem fazer disso certo ou não ?

- Não sou eu quem quer dizer isso... São elas que querem ouvir. Vou ser prático-objetivo... Você tem apenas uma coisa de cada.

- Como assim?

- Um olhar, um encontro, uma palavra, um beijo. É tudo o que tem para fazer com que ela saiba que você é o tal cara diferente que ela nunca encontrou e que isso ainda vai fazer de você, quem ela realmente quer.

- ...

- Por que o silêncio?

- Você fala de forma tão objetiva que parece saber o que se passa na cabeça de cada um.

- De certa forma...

- Você sabe não sabe?

- Não sou telepático, e não preciso...elas me dizem, até mesmo por sinais normalmente imperceptíveis eu percebo o que querem ouvir, e através disso eu me desenvolvo em relação a elas. E por isso você é quem faz perguntas e eu dou os conselhos hahahaha .

- Certo, então você acha que em apenas um encontro poderei fazê-la me notar ?

- Você não entendeu ?
De forma sem graça, ele pergunta : - O quê ?

- Para ter um encontro você tem que fazê-la te notar seu animal.

- Havia me esquecido disso.

- Nem percebi ¬¬ ...Bom, fazer com que ela te note não deve ser complicado basta você saber “como fazer”.

- E como fazer ?

- Atitude meu caro, atitude. É tudo o que precisa para que ela no mínimo sinta a curiosidade de se perguntar “quem é esse imbecil ?”

- Obrigado. – em tom de deboche.

- Ainda não terminei, agradeça quando eu acabar.

- Estava sendo irônico por causa do “imbecil”.

- Eu sei, e estava tirando uma com você fingindo que não havia entendido hahahaha .

-...

- Você faz silêncio demais... de qualquer forma, após conseguir que ela te note, não saia chamando-a para sair ou pedindo seu telefone. Seja cauteloso e faça com que a curiosidade dela evolua de “quem é esse imbecil” para “quem é ele?” e talvez para um “quero conhecê-lo!” ... e com isso é só aguardar, pois ela mesma irá sugerir algo a você.

- E se ela não sugerir ?

- Então é aí que entra a Atitude novamente meu caro amigo... você entrará apenas com a idéia, ou seja, com a pretensão de um encontro e deverá esperar que ela peça seu telefone.

- Entendo, então deverei fazer com que ela queira me encontrar... é isso ?

- Finalmente estamos na mesma sintonia.

- Hahahahha.

- Qual a graça ?

- Não sei, mas em um minuto estava acanhado e agora estou me sentindo tranqüilo em relação a Scar.

- É o tipo de sensação que meu trabalho tem que passar para as pessoas, mantê-las a vontade com o sexo oposto.

- E o faz bem...

- Eu sei, ou você acha que teriam lhe recomendado meus serviços à toa?

- A Princípio achei que queriam tirar barato com a minha cara, me mandando vir até aqui e revelar tudo isso à você e ainda pedir conselhos.

- Você não fez nada, eu é que descobri usando psicologia barata que ninguém leva a sério neste país ridículo. E assim, eu faço dinheiro hahahaha.

John riu mais uma vez, e então prossegui.

- Seu tempo acabou meu amigo.

- Poxa, mas não eram 30 minutos ?

- Sim, à 30 minutos atrás hahahahaha. Até a próxima.

- Mas eu ainda tenho dúvidas...

- Então, mais 30 minutos sairiam por uns..

- Não, Não é isso! É sobre a Scar... É que tem um outro cara na história, e eu percebi que ele está interessado nela...

- Qual o nome dele ?!

- Alguma coisa Doom...

- Victor ?

- ISSO !

- Hahahaha, Boa Sorte Sr. Fantástico.. Acabou o tempo, Até a próxima!

- ... Até.

Postado por Renan Pinelli às 17:54 0 comentários    

Marcadores: Ano 0

Err..

Basicamente, eu estou voltando a escrever.
Postarei meus singles, e meus Arautos antigos. Fora os novos que estão por vir.
Não, eu não espero ter público e/ou leitores, só abri um espaço para dar vida a tudo isso.

Postado por Renan Pinelli às 17:42 0 comentários    

Postagens mais recentes Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Blog Design by Gisele Jaquenod

Work under CC License.

Creative Commons License